A CompTIA estabeleceu seu programa de certificação em 1993. Desde então, foram outorgados mais de um milhão de certificações da CompTIA no mundo inteiro. A CompTIA oferece doze certificações em hardware de PC, sistemas de redes, servidores, comércio electrônico, gestão de projectos, treinamento, Linux, segurança, convergência, RFID, tecnologia do lar e digitalização de documentos.

A fortaleza da CompTIA em certificações é o resultado do apoio recebido da indústria. Milhares de empresas dependem dos padrões da CompTIA para oferecer um indicador confiável do sucesso dos funcionários. Além disso, muitas empresas que possuem seus próprios programas de certificação confiam nas certificações da CompTIA para proporcionar um padrão da indústria para grupos de habilidades básicas. Esta situação tem economizado para essas empresas tempo e gastos consideráveis.

.

CompTIA A+

A certificação da CompTIA A+, é o primeiro passo da carreira CompTIA no mercado de trabalho. Esta é uma certificação está voltada ao hardware do computador, ou seja, manutenção de PC’s, computadores portáteis, dispositivos móveis, sistemas operativos e impressoras.

O título de certificado CompTIA A+, é adquirido após 2 exames. O primeiro exame  cobre os fundamentos do computador, instalação e configuração de computadores, portáteis, todo conteúdo relacionado a hardware e alguns conceitos básicos de rede. O segundo exame  aborda a dinâmica utilizada para instalação e configuração de sistemas operativos, e configurações comuns para sistemas operativos móveis como Android e Apple iOS.

.

CompTIA Security+

A certificação da CompTIA Security+, é focada em profissionais que actuam na área de segurança, mais precisamente em segurança de redes, segurança de sistemas, vulnerabilidades, dados, hospedagem e criptografia. Ela tem um reconhecimento internacional, e é voltada a qualquer tipo de segurança na área de informática. CompTIA Security +, não só garante que os candidatos irão aplicar o conhecimento dos conceitos de segurança, ferramentas e procedimentos para reagir a incidentes de segurança, ela garante também que o pessoal de segurança esteja antecipando os riscos de segurança e protecção contra eles. 

.
CompTIA Network+
 .
A certificação CompTIA Network+, é voltada para os profissionais que actuam na área de redes de computadores.
A formação e o exame são focados em tecnologias de redes de computadores, instalação e configuração das mesmas, topologias, manutenção e abrange também alguma parte de segurança. O profissional no final da formação e após certificado, terá habilidades de trabalhar com administrador de redes, técnico de instalação de redes e de helpdesk. 
.
 
CompTIA Linux+

.

Obter uma certificação CompTIA Linux+ prova que o candidato pode explicar recursos/licenças fundamentais de código aberto, demonstrar conhecimento de gestão de usuários, entender permissões de arquivo/configurações de software e manejar dispositivos de armazenamento local e protocolos de sistemas de redes.

.

CompTIA Project+

Obter uma certificação CompTIA Project+ valida habilidades fundamentais de gestão de projectos. Cobre todo o ciclo de vida do prometo desde o início e planeamento, através da execução, aceitação, suporte e encerramento.

Para consultar as certificações CompTIA disponíveis na SynAck, clique aqui.

EnglishPortuguese