O pfSense é o principal software Open Source de segurança de redes no mundo. Esta solução é comercializada na forma de Aplliances Hardware + Software. O pfSense inclui uma longa lista de recursos avançados como Proxy, Load Balance, VPN, IDS, QoS, Captive Portal, Anti-vírus, Anti-Spam e HA Redundância de Servidores.

O serviço de configuração e implantação do mesmo, é executado por profissionais qualificados e certificados, possuindo conhecimento para realizar projectos e executá-los. 

Este software NÃO possui licenciamento anual, muito menos renovação de suporte automática, portanto, seu custo x benefício é excepcional. 

O pfSense® é um software livre baseado no sistema operacional FreeBSD e adaptado para assumir o papel de um firewall ou roteador de redes. O projeto pfSense® foi concebido em meados de Setembro de 2004, já tendo mais de 1 milhão de downloads desde o seu início, comprovando sua qualidade e também por ser muito estável. Sua utilização vão de pequenas redes a grandes organizações.

Atende todos segmentos, desde pequenas a grandes redes de corporões (públicas e privadas), universidades e outras organizações que necessitam proteger seus dispositivos conectados à rede.

Implantação e Configuração

Serviço executado por hora técnica, localmente no cliente. O suporte, é dado com acesso remoto em hardware do cliente e configuração avançada em Appliances UTM.

Firewall e Roteamento

NAT – Tradução de Endereços de Rede;

Filtragem por origem / destino IP, protocolo, fingerprint OS/rede;

Roteamento Flexível;

Gerenciamento Avançado, por regras de Firewall.

Funcionalidades

Multi-WAN;

VLAN (802.1q);

Servidor DHCP e relay;

VPN usando IPsec, L2TP, OpenVPN, PPPoE;

Clusters de alta disponibilidade;

Qualidade de Serviço (QoS);

Captive portal, Internet Wireless.

Módulos Adicionais

IDS/IPS – Snort sistema de prevenção de intrusão e detecção;

SquidGuard e Dansguardian – Filtro de conteúdo Web;

Lightsquid e Sarg – Relatórios de acesso Internet;

Zabbix Agent, Zabbix Proxy – Monitoramento.

EnglishPortuguese